terça-feira, 11 de outubro de 2011

Carimbos: passo-a-passo o que eu sigo para carimbar as unhas!!

Olá meninas!!! Tudo bem com vocês?

Hoje venho explicar o que faço quando decido carimbar tudo e mais alguma coisa, nas unhas claro!!! :)


O primeiro passo é preparar o local de trabalho J

Eu costumo usar sempre isto para fazer carimbos:
  • Toalha
  • Guardanapo grande
  • Acetona
  • Verniz para o carimbo
  • Placa de desenhos
  • Carimbo
  • Cartão do mini-preço para retirar o verniz em excesso
  • Top Coat
  • Caneta para limpar o verniz dos dedos
  • Algodão
E a minha area de trabalho assemelha-se muito à imagem seguinte J hehe


Depois temos de escolher o desenho que nos agrada para a ocasião, os desenhos com traços mais finos são mais difíceis de passar para a unha do que outros (e eu escolhi logo o que tem os traços mais finos)
Bundle Monster - BM 205


 Depois temos de passar uma camada de verniz no desenho à vossa escolha.

 Como podem ver nesta imagem.

Em seguida, com o cartão vamos passar por cima do desenho e tirar o excesso de verniz e o guardanapo dá jeito aqui porque costumo passar o cartão imediatamente no papel para ficar limpo na próxima aplicação. Se o verniz for pouco grosso, tentem repetir passar o verniz novamente por cima do outro, retirar o excesso e depois sim passar para o carimbo.





Estas etapas têm de ser rápidas, como podem ver o carimbo não ficou bem, mas fazer isto e tirar fotos ao mesmo tempo é o que dá. Mas foi só para exemplificar, fiz tudo novamente para carimbar mesmo na unha.


A parte mais importante do carimbo é escolher um lado da unha para começar e mover o carimbo para o lado oposto. Nunca começar do meio e depois fazer os lados. No fim, antes de retirar o carimbo fazer pressão também no final da unha, para o desenho ficar completo.

Se tiverem algum verniz mais grosso dá para usar nos carimbos, tentem antes de tirar o verniz velho ou mesmo numa folha de papel fazer uns carimbos com vários vernizes para ver qual sai melhor.



Depois de carimbar as unhas todas cpstumo passar com a caneta correctora da Essence para tirar os excessos e depois é só passar o top coat e pronto, já está.



E agora o resultado final:






(Peço desculpa pela qualidade das fotos mas o flash não ajudava e o facto de ser de noite também não)


No dia seguinte tentei fazer algo diferente.... O que acham?







Os dois residentes do meu carro:
O pirilampo

O dromedário



E pronto ficou assim a manicure com os carimbos, bem diferente de tudo o que alguma vez usei. J


Beijosss




9 comentários:

  1. E quando pensas que já tens as unhas secas e tal, vais, passas o carimbo e fica tudo esborratado, marcado... uma miséria! Fico pior do que estragada quando isso me acontece.
    Gostei do nail art, ficou fofuxo.
    Olha... no fim não colocas top coat para durar mais o carimbo?

    Jocas
    Tuli
    http://www.prettifyournails.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. @ Tuli and CandyDoll...Sim depois dos carimbos passo um top coat para durar mais e os carimbos ficam mais visíveis também! Quanto a isso do verniz esborratar é muito chato, normalmente só faço os carimbos no dia a seguir a pintar as unhas. Assim não corro riscos :) Beijosss

    ResponderEliminar
  3. Adorei o tutorial, é muito simples e prático.
    Carimbar não é difícil, se formos rápidas e escolhermos o verniz certo.
    Bjss

    ResponderEliminar
  4. @ Miminhos... Obrigada :) pois o essencial é mesmo isso, escolher o verniz certo e fazer os passos rapidamente para o verniz aderir à unha. :) beijosss

    ResponderEliminar
  5. Ficou lindoooooo,gostei do promenor da francesa deu um toque diferente á "coisa"lol

    ***

    ResponderEliminar
  6. @ Kika...obrigada :) também achei que ficou fofinho!!e diferente como eu gosto :D hehe beijosss

    ResponderEliminar
  7. Beeeem eu continuo a achar super fácil mas ainda não consegui...também não tenho um verniz próprio de carimbar e não tenho acertado com os que tenho em casa eheh mas eu desconfio que o meu carimbo (a esponja) não é lá muito bom...as placas e carimbo que tenho foram dos chiqueneses, não sei até que ponto isso faz diferença.
    O teu é de alguma marca?!

    De qualquer maneira gostei do tutorial e do dromedário!!!! ;oP

    *kisses*
    http://somaisumverniz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. @ anita...sim acho que a qualidade do carimbo deve ter diferença no resultado final. O meu é da essence e nunca experimentei de outras marcas, portanto não sei dizer se realmente faz diferença mas já li por outros blogs que sim. Quanto ao vernizes também tem diferença, no entanto é possível usar dos normais (mais grossos e muito pigmentados) pode não sair é tão perfeito mas dá. Os carimbos também já ouvi dizer que alguns não têm profundidade suficiente para o verniz e daí não transferir bem o verniz. Eu comprei as minhas placas (25 mas supostamente encomendei 21) por 15,90€ se não me engano da bundle monster pelo amazon (foi a minha primeira compra num site assim :) hehe) e por agora estou a gostar delas (desenhos e qualidade). Obrigada :) são os meus fofinhos que andam no carro! hehe Bigada beijosss e espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
  9. Pois tenho que comprar esse da essence que não estou a gostar do meu!!! Tenho tentado com vernizes que são bem pigmentados e a coisa não pega eheh gostei de saber desse conjunto de placas uhm vou já pesquisar se encontro algo assim...adoro essas de unha inteira e nunca vi :)

    Espero em breve mostrar as minhas aventuras nos carimbos!

    Obrigado, ajudaste sim ;)***

    *kisses*
    http://somaisumverniz.blogspot.com/

    ResponderEliminar